sábado, junho 04, 2011

Fazendo a sua cabeça!


Por cima, por baixo, com flores, com fitas, de sisal, de tecido, três tiras, trançado, de missangas, de correntes... Muitos são os tipos e muitos são os usos. Foi criado na Grécia... Como assim?! Sabe aquelas coroas de louros e folhas?! Foram os primeiros Headband's da história! Depois os romanos foram ornamentando com ouro e prata e joias. O headband entrou na 'moda' sendo antigamente muito usado por hippies e foi pouco a pouco conquistando um outro público, indo do punk ao folk. Usual e atípico, vai do vestido de festa ao jeans, do verão ao inverno. Quer acessório mais prático?!

Antes era usado apenas por cima do cabelo, prendendo a franja e todo o resto, mas hoje em dia ele já vem como uma tiara ou diadema (cruzando a cabeça de orelha a orelha), por cima da franja e por baixo do cabelo... O jeito é você encontrar aquele que mais se enquadra no seu estilo, que mais combina com você e no seu jeito de ser.

Eu particularmente adoro! Acho lindo mas ele está vindo de vagar pro meu armário... Se bem que depois de pesquisar e ver tantos, amei! Quem sabe como eu, vocês se apaixonem por esse acessório depois desse post?! Confiram abaixo alguns modelos, usos e como fazer o seu de forma simples!

Cliquem abaixo para continuar lendo essa postagem!






Esse é bem simples, apenas tiras cor-de-vinho trançadas com pequenas aplicações de missangas.



O HeadBand começou a ganhar cores mais fortes e contrastantes, vale lembrar que a cor do look deve estar de acordo com o acessório heim?!


Então começaram a surgir as aplicações, como esse feito de couro preto e marrom, com uma flor de tecidos. Tudo em tom neutro e num estilo bem hippie né?


Olha esse como é luxuoso! Combinação de cordão de cetim com correntes. Combina mais com looks mais nudes onde esse head seja o destaque e eventos mais glamurosos ou a noite.


Texturas, não basta só as tiras e correntes. O Headband é feito em formatos diferentes e podem mudar drasticamente o rumo do seu visual de simplesinho pra SUPER.


Materiais como fitas, faixas e lenços podem facilmente virar um Headband! Basta usar a criatividade e o bom senso!


Olha que lindo! Feito de corrente de círculos trabalhados, esse Headband não passa na frente da testa, mas contorna toda a cabeça de uma forma totalmente diferente! Um must né?!

Para quem tem cabelo liso ou ondulado e pouco volumoso, pode usar o Headband para dar esse volume no topo da cabeça. Basta prender de forma firme e puxar um pouco as madeixas pra cima.


Cuidado com o tamanho do Headband. Ele deve ser proporcional a sua cabeça ou vai ficar parecendo que você está usando uma touca.


Tiaras com volumes e detalhes mais chamativos entraram na linha do Headband. Colocado dessa forma por trás das orelhas e por cima do cabelo, deixa o look com um ar despojado e leve.


Experimente dar uma modelada na franja e deixa-la por cima do Headband enquanto ele passa por sua testa e prende o resto do seu cabelo. Deixa o look menos despojado e mais clássico, ideal para festas de formatura, casamento e afins.


Para pessoas sem franja, o uso do Headband por cima da testa preenche esse "vazio" de seu rosto.


Agora que tal aprender a fazer o seu Headband?! Calma! Não é tão difícil assim e você pode fazer de diversos materiais. Já vi feitos de cadarço de tenis, de fita de cetim e afins. Esse vídeo é bem legal, tá em inglês mas da pra entender facinho facinho!


Depois de todas essas dicas, é só soltar a criatividade e fazer o seu! =D
PS: Usei "o" Headband pois o trato como acessório e não como tiara, como ele é usualmente chamado por aí e usado no feminino como "a" Headband.

Siga @batomecalcinha e @malkalima para ficar ligado nas novidades e promoções que estão chegando!

Um comentário:

Janice disse...

Sou eu munrrinha !
Eu usaria um preto com caveira