segunda-feira, junho 06, 2011

Slutwalk - Marcha das Vadias


UAH! Pois é, não estava sabendo disso! E pra mim foi uma bomba... Mas deixe-me explicar agora o nome. Tudo começou quando um policial no Canadá estava dando palestra e disse que as mulheres deviam parar de se vestir como "slut" ou vadias e assim os estupros diminuíriam. Legal né?! As mulheres que não ficaram nada felizes, resolveram sair e protestar! Começou assim a Slutwalk, ou aqui no Brasil, a Marcha das Vadias. Cartazes nas mãos e muito gogó pra gritar lá foram elas. Aqui no Brasil aconteceu no dia 4 de junho em São Paulo... Tenho certeza que ano que vem irá acontecer em outras cidades... Na próxima aqui nas redondezas, estarei lá!!!  Continue lendo para ver as imagens e o vídeo.


Só acho que o nome deveria ser outro... Afinal o objetivo é dismistificar esse machismo imposto a nós... Quer dizer agora que nós somos as culpadas de serem estupradas?! Ah é... É minha culpa porque eu uso vestidos... E saias... E blusas... Claro! Alguém por acaso lembrou dos estupros que acontecem a evangélicas?! Que andam com o corpo coberto?! Então no Marrocos e em demais países que usam a Burca não existe o estupro?! Sei... Muito legal.

Abaixo o maxismo!!! Somos mulheres, não pedaços de carne!!! Confiram algumas fotos da marcha e um vídeo.

[Cartaz verde] - Já o machismo...



Até o Rafinha Bastos entrou no meio...



Abaixo a generalização!!! Abaixo os estereótipos!!! E não tem música melhor para encerrar esse post... Como... ESSA! Próximo 4 de junho estamos lá! Firmes e fortes!




Pagu - Rita Lee

Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Uh! Uh! Uh! Uh!...
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum! Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...
Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Taratá! Taratá!...
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hanhan! Ah! Hanran!
Uh! Uh!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe é Maria Ninguém
Uh! Uh!...
Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...

Siga @batomecalcinha e @malkalima para ficar ligado nas novidades e promoções que estão chegando!

Nenhum comentário: